Considere que a equipe de TI contratada pelo Sr. Hiroshit...

Considere que a equipe de TI contratada pelo Sr. Hiroshito adotou um processo de engenharia de requisitos com objetivo de criar e manter um documento de requisitos de sistema. Esse processo incluiu quatro subprocessos de alto nível de engenharia de requisitos: estudos de viabilidade, elicitação e análise, especificação e validação.

Com relação a esses subprocessos, considere:

I. A entrada para esse processo consiste de um conjunto preliminar de requisitos de negócios, um esboço da descrição do sistema e como o sistema pretende apoiar os processos de negócios.

II. Os engenheiros de software trabalham com os clientes e usuários finais do sistema para aprender sobre o domínio da aplicação, quais serviços o sistema deve fornecer, o desempenho esperado do sistema, restrições de hardware etc.

III. Esse processo busca mostrar se o sistema contribui para os objetivos gerais da organização, se pode ser implementado dentro das restrições definidas de custo e prazo e se pode ser integrado a outros sistemas já existentes.

IV. As atividades desse processo são: obtenção de requisitos, classificação e organização de requisitos, priorização e negociação de requisitos e documentação de requisitos.

V. Verifica os requisitos contidos no documento de requisitos com relação à validade, consistência, completeza, realismo e facilidade de verificação.

VI. Conversão de requisitos em uma forma padrão utilizando, por exemplo, modelos gráficos, para minimizar os mal-entendidos relacionados aos requisitos.

VII. Dedica-se a mostrar que os requisitos realmente definem o sistema que o usuário deseja estando relacionado à descoberta de problemas com os requisitos.

A relação correta entre os subprocessos utilizados e os itens está expressa em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis