Várias medidas podem ser desenvolvidas para o controle de...

Várias medidas podem ser desenvolvidas para o controle de pragas urbanas e agrícolas, bem como de hospedeiros e agentes transmissores de doenças. Essas ações devem ser colocadas em prática levando em conta sua efetividade e minimizando possíveis danos para a saúde da população e para o meio ambiente. O quadro a seguir mostra alguns possíveis tipos de controle, com dez possíveis medidas numeradas sequencialmente.

Com base nas informações acima e em conhecimentos sobre o assunto, assinale a afirmação INCORRETA.

  • A. A medida V pode ser utilizada no combate ao hospedeiro intermediário da esquistossomose através de peixe que se alimenta do molusco, mas identificação e tratamento de indivíduos portadores e o tratamento de esgoto são ações recomendadas.
  • B. As ações II, X podem ser úteis no controle da leptospirose e da peste bubônica, pois matam o agente transmissor das patologias.
  • C. As medidas I, II, III e IV são recomendadas para o controle vetorial da dengue, já a medida VIII deve ser preferencialmente implementada como ações emergenciais.
  • D. Leishmaniose, filariose e malária são causadas por parasitos bastante diferentes, mas apresentam similaridades no controle dos agentes transmissores, como as ações IV e VIII.
  • E. Na prevenção da dengue e da febre amarela, controle vetorial é uma ação de responsabilidade coletiva e que não se restringe apenas ao setor público, daí a importância do esclarecimento e da educação da população.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A contabilização das operações contábeis consiste no registro dos fatos administrativos ocorridos nas empresas, ou seja, os lançamentos. A esse respeito, julgue os próximos itens.

Constituem elementos essenciais do lançamento o local e a data do registro, o histórico da operação e o valor e encerramento do lançamento.

Resolva a questão aqui ›


1. ip access-list extended parafora

2. permit tcp any any eq 21 reflect packets

3. permit tcp any any eq 22 reflect packets

4. permit tcp any any eq 23 reflect packets

5. permit tcp any any eq 25 reflect packets

6. permit tcp any any eq 53 reflect packets

7. permit tcp any any eq 80 reflect packets

8. permit tcp any any eq 110 reflect packets

9. permit tcp any any eq 119 reflect packets

10. permit tcp any any eq 143 reflect packets

11. permit tcp any any eq 443 reflect packets

12. permit udp any any eq 53 reflect packets

13. permit icmp any any packet-too-big

Considerando a lista de acesso acima — parafora —, que está associada à interface externa do roteador — parafora filtra o tráfego que sai —, julgue os itens seguintes.

A linha 3 deveria ser removida para evitar o uso de um serviço inseguro.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, referentes ao direito penal e ao direito processual penal. O delegatário de poder público pode ser agente do crime de desobediência.

Resolva a questão aqui ›