A Bioengenharia tecidual é um campo multidisciplinar que ...

A Bioengenharia tecidual é um campo multidisciplinar que envolve a aplicação de princípios e métodos da engenharia e das ciências da saúde para assistir e acelerar a regeneração e o reparo de tecidos defeituosos ou danificados. A designação científica para os sólidos tridimensionais que fornecem o suporte necessário para a fixação, proliferação, diferenciação e orientação das células, a fim de permitir o crescimento de um novo tecido semelhante ao lesionado é
  • A. cateter.
  • B. stent.
  • C. scaffold.
  • D. distrator.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Na profilaxia obrigatória do carbúnculo e gangrena gasosa de bovinos jovens, a idade de vacinação deve ser aos:

Resolva a questão aqui ›


Um paciente com 34 anos de idade, caminhoneiro, queixa-se há três meses de dor lombar, com irradiação para a perna direita. Não houve alívio com o auto-uso de antiinflamatórios. Na primeira consulta, ao exame, constata-se que a dor é lombar, com irradiação para as regiões póstero-lateral da coxa e anterior da perna direita. Há diminuição da força muscular do quadríceps, e o reflexo patelar encontra-se diminuído à direita.

Com relação a esse quadro clínico, julgue os itens que se seguem.

No exame da força muscular, o paciente terá dificuldade de caminhar sobre os calcanhares, devido à fraqueza na dorsiflexão do pé direito.

Resolva a questão aqui ›