A. No la...

Sobre as células-tronco, é correto afirmar:
  • A. No laboratório, as células-tronco são incapazes de se multiplicarem, permanecem em estado latente com tempo de vida limitado, por isso, devem ser constantemente extraídas dos tecidos.
  • B. Células-tronco embrionárias pluripotentes podem dar origem a todos os tipos de tecidos do organismo, incluindo anexos embrionários e placenta, podendo originar um indivíduo completo.
  • C. Quando uma célula-tronco se divide, imediatamente, cada célula-filha irá se diferenciar em um tipo celular específico e irá desempenhar funções especializadas.
  • D. Células-tronco estão em grande número nos tecidos juntamente com as células diferenciadas e possuem uma morfologia definível, os que as torna fáceis de serem identificadas.
  • E. Para serem cultivadas, as células-tronco embrionárias são extraídas de uma massa interna de células indiferenciadas do estádio de blastocisto, e podem ser mantidas indefinidamente como células-tronco em cultura.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do retardo do crescimento intrauterino, julgue os seguintes itens.

Apenas um pequeno número de crianças que nascem pequenas para a idade gestacional recuperam o crescimento até o segundo ano de vida.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos sistemas de gerenciadores de banco de dados (SGBD), julgue os itens seguintes.

O PostgreSql 9.3 permite limitar o tamanho físico máximo em bytes em tabelas de usuário por meio da cláusula tablespaces no comando CREATE TABLE, conforme a sintaxe mostrada abaixo.

Resolva a questão aqui ›


É um protocolo não orientado à conexão, sem controle de erros e sem reconhecimento, no qual o campo denominado Total length inclui tudo o que há no datagrama (cabeçalho e dados) e o campo Identification permite que o host de destino determine a qual datagrama pertence um fragmento recém chegado. Este protocolo é chamado de

Resolva a questão aqui ›