A respeito de catalogação, Código de catalogação Anglo-A...

A respeito de catalogação, Código de catalogação Anglo-Americano (AACR), catálogos, entradas e cabeçalhos, julgue os itens de 92 e 98. O índice alfabético de assuntos, com indicação do símbolo do sistema de classificação adotado, e o catálogo alfabético de autores, títulos e séries são exemplos de catálogo sistemático.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A gestão dos recursos financeiros no Sistema Único de Saúde (SUS) é estabelecida no Pacto pela Saúde (2006). Assinale a alternativa que está de acordo com o Pacto pela Saúde (2006) no que diz respeito à alocação dos recursos financeiros:

Resolva a questão aqui ›


Carlos Nascimento Garcia, destaca Donald Schon como um dos autores que teve maior peso na difusão do conceito de reflexão. Seus livros contribuíram para popularizar e estender ao campo da formação de professores as teorias sobre a epistemologia da prática. Essa nova perspectiva de análise da profissão docente tem vindo a destacar a importância do estudo do:

Resolva a questão aqui ›


Contribuinte pernambucano formulou consulta formal dirigido ao órgão da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco. Obteve resposta, da qual foi regularmente notificado, no sentido de que não incidiria o ICMS sobre determinada operação com mercadoria referida e especificada no corpo da consulta tendo em vista isenção prevista na legislação pernambucana. Tempos depois, o órgão consultivo reanalisa questão idêntica, mas adota interpretação diversa sobre o caso, e decide reformar todas as consultas relativas ao assunto anteriormente expedidas, notificando os destinatários das respostas às consultas anteriores. Junto com a notificação de reforma da resposta à consulta, o contribuinte recebe a notificação para que passe a adotar a nova orientação, bem como para que proceda ao pagamento das diferenças relativas aos fatos geradores anteriores, acrescido das multas moratórias e juros pertinentes. A repartição fazendária correspondente

Resolva a questão aqui ›