Julgue os itens subsequentes, relativos a automação e bib...

Julgue os itens subsequentes, relativos a automação e bibliografia. As convenções adotadas nas marcações de um registro bibliográfico pelo formato MARC21 bibliográfico têm suas próprias regras de descrição de conteúdo para o desenvolvimento de catálogos e o atendimento aos objetivos bibliográficos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As memórias principal e secundária de computadores consistem normalmente em memória de acesso aleatório cuja estrutura é particionada em áreas denominadas páginas e segmentos, correspondendo a diferentes níveis de endereçamento. Do ponto de vista dos programas de computador, os endereços de memória são armazenados em estruturas denominadas ponteiros. Acerca dos ponteiros e de seu uso, julgue os itens a seguir.

Ponteiros podem ser utilizados como operandos em operações aritméticas, para as quais deve ser utilizada a aritmética de ponto flutuante.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a figura apresentada acima, bem como os aspectos construtivos de especificação e detalhamento em edifícios, julgue os itens a seguir.

Sabe-se que a parede de 25 centímetros apresentada na figura é de alvenaria, uma vez que paredes com montantes metálicos que utilizam placas de gesso acartonado não suportam as estruturas de esgoto e hidráulica projetadas.

Resolva a questão aqui ›


Homem de 62 anos vem à consulta de rotina e, no momento, apresenta-se sem queixas clínicas. É tabagista, sedentário, obeso (IMC = 31), com antecedente de depressão e artrite gotosa. AF: pai faleceu aos 52 anos por IAM (infarto agudo do miocárdio). Medicamentos em uso: Alopurinol e antidepressivo. Ao exame físico: bom estado geral, corado, hidratado, lúcido. PA média sentado 164/106mmHg, PA em pé 158/102mmHg, FC 78bpm, FR 16irpm, afebril, acianótico. Ausculta cardíaca: bulhas rítmicas normofonéticas sem sopro em dois tempos, ausculta pulmonar: murmúrios vesiculares presentes, sem ruídos adventícios bilateralmente. Abdômen: globoso por adiposidade, flácido, ruídos hidroaéreos presentes, sem sopros, indolor e sem visceromegalias à palpação. Extremidades: pulsos palpáveis e simétricos, sem edema de membros inferiores. Esta é a primeira consulta do paciente com o Clínico e, após breve revisão do prontuário, o Médico constata que, em consultas prévias, o paciente já vinha com níveis pressóricos maiores que 140x90.

Quanto ao diagnóstico, condução e tratamento do caso, assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›