Considerando a popularização do uso dos microcomputadores...

Considerando a popularização do uso dos microcomputadores na sociedade de uma forma geral e os sistemas informatizados de catalogação, analise as seguintes afirmações e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Os sistemas informatizados de catalogação não têm papel na melhoria dos serviços a serem prestados aos usuários, pois não são relevantes no estabelecimento de estratégias, visto que podem sofrer alterações ou até mesmo serem completamente substituídos.

( ) A popularização do uso dos microcomputadores e o aumento da disponibilidade de meios de acesso às informações afetam diretamente a biblioteca. Para fazer frente a um público cada vez mais acostumado com sistemas interativos e de alta usabilidade, os sistemas informatizados de catalogação devem ser constantemente reavaliados e evoluídos.

( ) Todos os setores da sociedade estão expostos às mesmas transformações que são observadas na oferta de facilidades advindas do uso de tecnologias no acesso às informações, e a biblioteca não é exceção, devendo buscar melhores sistemas informatizados que permitam o aumento da acessibilidade informacional e do conforto do usuário.

( ) Não é uma preocupação direta da biblioteca modernizar-se, pois, em bibliotecas cujo acervo é majoritariamente formado por obras em suporte físico, o manuseio será sempre manual, de forma que os sistemas informatizados de catalogação terão pouco ou nenhum impacto sobre isso, inclusive na pesquisa e consulta ao acervo.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis