Os peritos devem, na conclusão do laudo e do parecer, con...

Os peritos devem, na conclusão do laudo e do parecer, considerar as formas explicitadas nas alternativas abaixo, à EXCEÇÃO de:
  • A. O perito do juízo não pode omitir nenhum fato relevante encontrado no decorrer de suas pesquisas ou diligências, mesmo que não tenha sido objeto de quesitação e desde que esteja relacionado ao objeto da perícia.
  • B. A conclusão com quantificação de valores é viável em casos de: apuração de haveres; liquidação de sentença, inclusive em processos trabalhistas; resolução de sociedade; avaliação patrimonial, entre outros.
  • C. Pode ocorrer que, na conclusão, seja necessária a apresentação de alternativas, condicionada às teses apresentadas pelas partes, casos em que cada uma apresenta uma versão para a causa. O perito deve apresentar as alternativas condicionadas às teses apresentadas, devendo, necessariamente, ser identificados os critérios técnicos que lhes deem respaldo.
  • D. A conclusão não pode ser, simplesmente, elucidativa, quanto ao objeto da perícia.
  • E. A conclusão pode ainda reportar-se às respostas apresentadas nos quesitos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Assistente Social, para melhor orientar e informar os usuários dos serviços, deve embasar a sua intervenção em processos investigativos que permitam a formulação de estratégias e táticas de ação, através de:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Enfermagem

Na avaliação do nível de dor (escala Behavioral Pain Scale – BPS) de um paciente sedado e em ventilação mecânica, internado na unidade de terapia intensiva, o enfermeiro chegou a um total de 8 pontos. Os achados cuja soma corresponde a esse escore são:

Resolva a questão aqui ›


Os indicadores fiscais são medidas de finanças públicas que permitem avaliar o desempenho fiscal de um Estado ao longo do tempo. Nesse sentido, denomina-se resultado nominal

Resolva a questão aqui ›