Analise as afirmativas a seguir relativas à obrigação de ...

Analise as afirmativas a seguir relativas à obrigação de o auditor determinar a materialidade para a execução da auditoria com o objetivo de avaliar os riscos de distorções relevantes e determinar a natureza, a época e a extensão de procedimentos adicionais de auditoria.

I. A materialidade para execução da auditoria é fixada para reduzir a um nível adequadamente baixo a probabilidade de que as distorções não corrigidas e não detectadas em conjunto nas demonstrações contábeis excedam a materialidade para as demonstrações contábeis como um todo.

II. A materialidade para execução da auditoria relacionada a um nível de materialidade determinado para classe específica de transações é fixada para reduzir a um nível adequadamente baixo a probabilidade de que as distorções não corrigidas e não detectadas em conjunto nessa classe específica de transações excedam o nível de materialidade para essa classe específica de transações.

III. A determinação de materialidade para execução de testes é um cálculo mecânico simples e não envolve o exercício de julgamento profissional. Tal determinação não se limita às expectativas do auditor, deve resultar de uma análise realizada (pelo auditor) na entidade, com o objetivo de estimar o risco a partir da natureza e extensão de distorções identificadas em auditorias anteriores.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis