As principais premiações da indústria cinematográfica em...

As principais premiações da indústria cinematográfica em 2018, o Globo de Ouro e o Oscar, foram marcadas por manifestações contra o assédio sexual e a favor da igualdade de gênero e da diversidade. A respeito desses dois eventos, é correto afirmar:
  • A. O filme “Coco”, cujo título em português é “Viva – A Vida É uma Festa”, novo filme da Pixar ambientado em Cuba e com um elenco totalmente latino, foi o vencedor do Oscar de melhor animação do ano.
  • B. A atriz Daniela Vega, transexual, ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme “Uma mulher fantástica". Este foi o primeiro filme estrelado por uma pessoa transexual a levar um Oscar.
  • C. Em uma noite dominada por mulheres e com fortes manifestações contra o assédio sexual e a favor da igualdade de gênero em Hollywood, a minissérie "Big little lies" e o filme "Três anúncios para um crime", com quatro prêmios cada, foram os principais ganhadores do Globo de Ouro 2018.
  • D. O ator Gary Oldman, que fez um trabalho magnífico interpretando Winston Churchill, levou o Oscar de melhor ator por sua atuação no filme “Dunkirk”.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma organização convoca a sua Assessoria de Comunicação para que proponha ações no sentido de combater o alto índice de alcoolismo entre os empregados. A primeira decisão da Assessoria de Comunicação é:

Resolva a questão aqui ›


As receitas podem ser classificadas, em relação à origem, como originárias ou derivadas. São exemplos de cada uma destas espécies, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›