Cidadãos e governos estão cada vez mais conectados pelas ...

Cidadãos e governos estão cada vez mais conectados pelas tecnologias digitais. No Brasil, o cidadão envia sua declaração anual de renda pela Internet, acompanha on-line o orçamento do setor público e participa de eleições informatizadas. A respeito dos riscos e desafios relacionados ao uso da tecnologia digital na governança, analise as afirmativas a seguir.

I. A falta de igualdade no acesso aos computadores e à Internet representa uma “divisão digitaI" e limita a participação política de uma parcela da sociedade.

II. A circulação de notícias falsas na rede e a possibilidade de ataques cibernéticos afetam a credibilidade das informações e comprometem a governança digital.

III. O compartilhamento das informações entre as agências governamentais ameaça o direito à privacidade pessoal e compromete os limites entre espaço público e privado.

Está correto o que se afirma em

  • A. II, somente.
  • B. I e II, somente.
  • C. I e III, somente.
  • D. II e III, somente.
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre as unidades químicas das biomoléculas, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de políticas e legislações sobre patrimônio cultural, julgue os itens seguintes.

Conforme prevê a norma legal que dispõe a respeito do tombamento estadual do Espírito Santo, os bens culturais desse estado serão considerados patrimônio histórico e cultural do estado somente após sua inscrição no Conselho Estadual de Cultura.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a ecologia florestal, julgue os itens a seguir. Na análise de vegetação, o método da curva espécie-área, que apresenta a relação entre o número de espécies e a área amostrada, é utilizado para se avaliar a área máxima empregada no levantamento e definir o esforço amostral.

Resolva a questão aqui ›