A recomendação de nutrição e adubação das plantas exige d...

A recomendação de nutrição e adubação das plantas exige dos técnicos conhecimentos dos processos físicos, químicos, fisiológicos e bioquímicos, dada a interação da planta com os substratos químicos, que podem ser absorvidos, translocados e acumulados nos procedimentos de nutrição e adubação. Quantidades deficientes ou excessivas de nutrientes podem não cumprir suas funções e gerar distúrbios nas plantas. A esse respeito, julgue os próximos itens. Ocorre o antagonismo quando o cálcio (Ca2+) favorece a absorção exagerada de cobre (Cu2+) disponível na solução do solo.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Levando-se em conta as competências legais da enfermagem, estabelecidas pela Lei 7.498/86, em caso de haver uma gestante que entra em trabalho de parto, o profissional de enfermagem precisar dar assistência. No que diz respeito à postura do profissional dentro de sua competência, considere as seguintes afirmativas:

1. O técnico de enfermagem poderá assistir a parturiente e o parto normal, realizar a identificação das distocias obstétricas e tomar providências até a chegada do médico, mas só poderá realizar a episiotomia e episiorrafia, bem como proceder à aplicação de anestesia local, se essas atribuições forem delegadas pelo enfermeiro.

2. O enfermeiro poderá assistir a parturiente e o parto normal, realizar a identificação das distocias obstétricas e a tomada de providências até a chegada do médico, contudo não poderá proceder a realização de episiotomia e episiorrafia e aplicação de anestesia local, por serem considerados atos médicos.

3. O enfermeiro obstétrico poderá assistir a parturiente e o parto normal, realizar a identificação das distocias obstétricas e a tomada de providências até a chegada do médico, bem como realizar episiotomia e episiorrafia e aplicação de anestesia local, quando necessária.

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a abrangência do tema por ele tratado, além do quadro ambiental do mundo contemporâneo, julgue os itens de 36 a 50.

Em algumas regiões do planeta, está diminuindo a quantidade de água doce que pode ser usada para consumo humano.

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 30 anos de idade, sexo feminino, com diagnóstico de nefrite lúpica. Em uso de azatioprina 150mg/dia e prednisona 4mg/dia. Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta a vacina que não é aconselhada no caso.

Resolva a questão aqui ›