Para garantir a transparência na gestão do negócio, reduz...

Para garantir a transparência na gestão do negócio, reduzindo riscos para os investidores e envolvendo os principais stakeholders nas decisões estratégicas, as práticas de Governança Corporativa devem evitar a
  • A. definição de qual a função de cada um dos sócios dentro da organização, e quais as atribuições e os limites dos atuais gestores.
  • B. descentralização do poder dos gestores, fortalecendo o seu papel de enfrentar sozinhos o desafio de gestão e das decisões estratégicas de um negócio.
  • C. prestação de contas dos recursos aplicados na empresa junto ao conselho, com auditorias periódicas dos seus principais envolvidos.
  • D. burocracia nos processos organizacionais, realizando um trabalho junto à controladoria para otimizar relatórios gerenciais que garantam uma correta prestação de contas entre todos os envolvidos.
  • E. transparência na gestão do negócio e a inclusão de aspectos referentes ao dia a dia da empresa nas pautas das reuniões do conselho.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao exercício do direito de ação, julgue os itens subseqüentes.

Os elementos identificadores da ação são as partes, o pedido e o valor da causa.

Resolva a questão aqui ›


Com base nas normas ABNT NBR ISO/IEC n.º 27001:2006 e n.º 27002:2005, julgue os itens a seguir, relativos à gestão de segurança da informação. De acordo com a norma ISO/IEC n.º 27002:2005, é permitido que o administrador de sistemas suprima ou desative o registro (log) de suas próprias atividades em caso de falta de espaço em disco.

Resolva a questão aqui ›


A propriedade do Concreto Auto-Adensável (CAA) que expressa a sua capacidade de fluir dentro da forma, entre os embutidos (armaduras, etc), sem obstrução do fluxo ou segregação é denominada:

Resolva a questão aqui ›