Dentre os requisitos básicos dos serviços de tratamento i...

Dentre os requisitos básicos dos serviços de tratamento intensivo consta que
  • A. o chefe de enfermagem de Unidade de Tratamento Intensivo tem, dentre outras, a atribuição de coletar dados e elaborar relatório mensal atualizado dos indicadores de qualidade.
  • B. deve haver um médico diarista para cada 20 leitos ou fração, no período da manhã e tarde, com título de especialista em Medicina Intensiva, responsável pelo acompanhamento diário da evolução clínica dos pacientes internados.
  • C. as indicações para admissão e alta da Unidade de Tratamento Intensivo são exclusivas do médico intensivista, sem nenhuma intervenção do Diretor Clínico.
  • D. a responsabilidade do intensivista sobre o paciente cessa após a alta da Unidade de Terapia Intensiva, independentemente do caso ser, ou não, devidamente transferido para outro médico ou para o médico assistente.
  • E. o número de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo em cada hospital deve ser de 8% a 15% do total de leitos existentes no hospital, a depender do seu porte e complexidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa correta sobre as arquiteturas dos Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados (SGBD).

Resolva a questão aqui ›


O Sistema Único de Assistência Social – SUAS ampliou e redesenhou o atual sistema descentralizado e participativo da assistência social. Concernente a esse sistema, é CORRETO afirmar que

Resolva a questão aqui ›


O Brasil procura estreitar as relações comerciais com a China e receber desta investimentos em setores produtivos. Dentre os projetos que poderão, brevemente, sair do papel, está um que beneficia diretamente o estado do Maranhão. Trata-se da construção de uma

Resolva a questão aqui ›