A água é uma substância química composta de hidrogênio e...

A água é uma substância química composta de hidrogênio e oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na terra, onde cerca de 90% de todos os organismos estão imersos nela. Em relação ao seu ciclo e alternativas de captação, avalie os itens abaixo:

I - O ciclo global da água corresponde pela maior movimentação de uma substância química pela superfície terrestre.

II - Os mananciais podem ser protegidos com práticas que proporcionem maior infiltração de água e o controle de erosão do solo, como preservação da vegetação nativa, proteção de nascentes e conservação do solo.

III - A cobertura vegetal é capaz de influenciar diretamente no ciclo hidrológico, sendo que a vegetação acelera o processo de evaporação da água.

IV - Com a escolha de um manancial mais volumoso, com ótima qualidade de água e sem contaminação, será possível diminuir custos, visto que a água será potável e não necessitará de tratamento para abastecimento da população.

V - Os recursos de água subterrânea no Brasil representam uma alternativa viável, tanto em termos de quantidade como de qualidade, sendo uma fonte bastante atrativa para investimentos, inclusive em abastecimento público.

Estão/Está incorreta(s) a(s) afirmativa(s):

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis