Uma paciente jovem, com histórico de trombose e hipertens...

Uma paciente jovem, com histórico de trombose e hipertensão pulmonar grave, fazendo uso de oxigenoterapia domiciliar, procurou um serviço odontológico por causa de fortes dores nos dentes 31 e 41, além de presença de edema no palato da região do dente 26. No exame radiográfico, foi observada uma extensa área de perda óssea vertical nos dois elementos inferiores, com nível ósseo apenas no ápice dentário. No dente 26, foi observada rarefação óssea no ápice das raízes mesial e palatina. A paciente faz tratamento com vários medicamentos de uso contínuo, como anti-hipertensivo, anticoagulante e diuréticos.

Com base no caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

Se a paciente retornar, dias depois, com extensa úlcera no palato, essa será devida à queimadura provocada pelo uso excessivo de gelo no palato para aliviar o edema. A prescrição de antibiótico e anti-inflamatório prevenirá infecções e aliviará a dor local.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens abaixo a respeito de química inorgânica.

Uma ligação iônica pode ser corretamente interpretada como um caso extremo de ligação covalente polar.

Resolva a questão aqui ›


Com base na planta elétrica mostrada acima, que representa parte da instalação elétrica de uma residência, julgue os itens seguintes.

O interruptor na planta é de duas seções, servindo para comandar individualmente os pontos de luzes a e b.

Resolva a questão aqui ›


Na classificação dos sistemas de aterramento de instalações elétricas de baixa tensão, o esquema de aterramento empregado principalmente quando a fonte de energia e a carga estão distantes é o:

Resolva a questão aqui ›