Questão Q682311
2018 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)
Prova: Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) - Médico Multiprofissional Área Odontologia (Multiprofissional em Terapia Intensiva) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2018 Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)

Uma paciente jovem, compareceu a um consultório odontoló...

Uma paciente jovem, compareceu a um consultório odontológico se queixando de dor de cabeça frequente, cansaço muscular na face, mobilidade nos dentes, além de uma insatisfação geral em relação à forma dos dentes, que pareciam estar diminuídos. Durante a anamnese, ela relatou ranger os dentes à noite e ser uma pessoa muito ansiosa. No exame clínico, verificaram-se mobilidade dentária em vários dentes e facetas de desgaste nos dentes anteriores e posteriores, com grandes áreas de exposição de dentina.

Com base no caso clínico apresentado e em conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

O tratamento correto das desordens temporomandibulares e oclusais pode ajudar a paciente com as cefaleias constantes, se essas dores estiverem relacionadas aos distúrbios na articulação e nos dentes. Se a cefaleia tiver outra origem, o cirurgião-dentista será de pouca ajuda no tratamento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...