Paciente de 22 anos de idade encontra-se no quinto mês de...

Paciente de 22 anos de idade encontra-se no quinto mês de gestação, que transcorre sem qualquer problema. Entretanto, iniciou quadro de celulite facial, acompanhado de febre e prostração. A paciente, então, procurou atendimento odontológico e, ao examiná-la, o cirurgião-dentista evidenciou restauração fraturada com lesão de cárie extensa e profunda no dente 46, e que não respondeu ao teste de vitalidade (gelo). O exame radiográfico revelou rarefação óssea periapical do dente 46. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos odontológicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Para a abordagem do dente em questão, o anestésico local a ser utilizado não pode conter vasoconstritor, sob risco de provocar contrações uterinas.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na solda, denominamos:

1) A região mais profunda do cordão de solda: ________

2) A superfície oposta à raiz da solda: __________

3) A linha de encontro entre a face da solda e a superfície do metal base: _____________

4) A altura máxim a alcançada pelo excesso de material de adição, medida a partir da superfície e do material base: ___________

 A identificação dos conceitos de 1, 2, 3 e 4 é, nessa ordem:

Resolva a questão aqui ›


A disgrafia é também chamada de “letra feia”. Acontece devido à incapacidade de recordar a grafia da letra. Ao tentar recordar este grafismo, a pessoa escreve muito lentamente, unindo, assim, inadequadamente as letras, tornando-as ilegíveis. São características desse distúrbio, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao assunto do texto e ao uso do Sistema Braille no Brasil, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›