A pseudocolinesterase atípica ocorre em aproximadamente 1...

A pseudocolinesterase atípica ocorre em aproximadamente 1 a cada 2.820 indivíduos, ou 6% a 7% dos pacientes em uma população. Os pacientes com história familiar desse distúrbio podem ser incapazes de biotransformar os anestésicos do grupo éster na velocidade usual e, subsequentemente, níveis maiores desse medicamento podem se desenvolver em seu sangue. A pseudolinesterase atípica representa uma contraindicação à administração dos anestésicos locais do grupo éster. Sendo assim, o cirurgião-dentista que precisa anestesiar esse paciente deve utilizar preferencialmente o seguinte agente:
  • A. lidocaína;
  • B. procaína;
  • C. articaína;
  • D. tetracaína;
  • E. cloroprocaína.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Operações unitárias são etapas ou estádios na produção de um alimento que são agrupadas de forma lógica, constituindo um processo ou sistema, por meio do qual o produto final será obtido. Basicamente, todos os processos de obtenção de produtos alimentícios requerem a combinação de procedimentos que têm por objetivo transformar a matéria-prima em produto final. A combinação e ordenação dessas etapas em uma seqüência lógica é que determina a obtenção do produto final. Considerando essas informações, julgue os itens que se seguem.

Os processos de concentração e desidratação de alimentos são conduzidos com o objetivo específico de reduzir o conteúdo de água, simultaneamente aumentando a concentração de solutos e, portanto, diminuindo a perecibilidade.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à convulsão febril (CF), assinale a alternativa incorreta?

Resolva a questão aqui ›


Um homem de trinta e seis anos de idade, apresentando-se hipercatabólico, foi internado em um centro clínico com diagnóstico de lesão renal aguda, tendo sido, então, submetido à hemodiálise contínua. Durante o atendimento, o paciente apresentou massa seca de 75 kg, relatou ter história de consumo excessivo de drogas ilícitas e ser dependente de cocaína.

Com relação ao caso clínico apresentado acima, julgue os itens a seguir.

A prescrição de proteínas a esse paciente deverá ser de, no máximo, 60 g/dia.

Resolva a questão aqui ›