Determinada paciente de 34 anos de idade, normossistêmica...

Determinada paciente de 34 anos de idade, normossistêmica, queixou-se de dor após estímulo (doce e gelado) na região de quarto sextante. Ao exame clínico, observou-se cárie oclusal no dente 36, com esmalte branco-acinzentado, opaco na direção da face mesial. A imagem radiográfica revelou a situação a seguir.

 Com base nesse caso clínico e na imagem radiográfica, e considerando os conhecimentos odontológicos a eles relacionados, julgue os itens a seguir.

A maior razão para falhas de restaurações de resinas compostas em dentes posteriores é cárie secundária, portanto, uma análise de risco de cárie é fundamental para indicação desse tipo de restauração. Estabelecer medidas de combate à doença cárie (higiene oral, dieta e flúor) deve preceder a restauração de resina composta em dentes posteriores.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes. A média amostral  não é um estimador consistente da média do processo, mesmo que lim .

Resolva a questão aqui ›


O Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais de 1993 indica um rumo ético-político à profissão, trazendo o desafio de sua materialização na cotidianidade do trabalho. Entre os valores e princípios que aponta está:

Resolva a questão aqui ›