Paciente com 39 anos de idade, sexo feminino, procurou tr...

Paciente com 39 anos de idade, sexo feminino, procurou tratamento odontológico com queixa quanto à sua aparência facial. O exame clínico mostra o mento proeminente e assimétrico e má oclusão de Classe III. A radiografia cefalométrica mostra prognatismo mandibular e deficiência de maxila. O tratamento indicado consiste em alinhamento ortodôntico e estabilização seguidos de
  • A. osteotomia LeFort I com fratura inferior da maxila, permitindo que a maxila seja avançada com estabilidade, combinada com a osteotomia sagital bilateral do ramo da mandíbula para um recuo mandibular assimétrico.
  • B. distração osteogênica, que permite a movimentação de maiores distâncias ósseas no tratamento do maxilar deficiente, mesmo em idade superior ao término do crescimento ósseo, combinada com a osteotomia da borda inferior da mandíbula.
  • C. cirurgia dentoalveolar, em que a osteotomia abaixo dos ápices dentários secciona nervos e polpa dentária mantendo a vitalidade pulpar e promove a redução necessária no corpo da mandíbula.
  • D. osteotomia sagital do ramo mandibular, promovendo recuo da mandíbula, com rotação para baixo do segmento que contém os dentes e aumento do ângulo do plano mandibular.
  • E. expansão palatina cirurgicamente assistida, com movimentação cirúrgica da maxila no plano transverso, combinada com a osteotomia sagital bilateral do ramo da mandíbula para recuo mandibular assimétrico.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das pessoas jurídicas analise:

I. As autarquias, os partidos políticos e as organizações religiosas são pessoas jurídicas de direito público interno.

II. Em regra, se a pessoa jurídica tiver administração coletiva, as decisões se tomarão pela maioria de votos dos presentes.

III. Se a administração da pessoa jurídica vier a faltar, o juiz, a requerimento de qualquer interessado, nomear-lhe-á administrador provisório.

IV. As fundações somente poderão constituir-se para fins religiosos, morais, culturais ou de assistência.

É correto o que consta APENAS em

Resolva a questão aqui ›


A esquistossomose é adquirida através da:

Resolva a questão aqui ›


Se o gás natural de-etanizado (peso molecular 16) nas condições de processo, 18 kgf/cm2g e 17 oC, utilizasse uma medição existente de vazão de gás natural (peso molecular 18) dimensionada para as condições 21 kgf/cm2g e 33 oC, o fator de correção aplicado, para se obter uma vazão mássica aproximada, é: (Considerar fator de compressibilidade Z=1)

Resolva a questão aqui ›