Com base no texto acima, julgue os próximos itens. ...

Com base no texto acima, julgue os próximos itens.

Do ponto de vista lógico, o período “não pertence ao conjunto dos números racionais nem ao conjunto dos números irracionais, mas pertence ao conjunto dos números reais” é uma contradição.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Tomando por base a organização do texto acima, julgue os itens que se seguem.

Na linha 14, devido às relações de coesão do último período do texto, estariam mantidas a correção gramatical e a coerência do texto se fosse inserida a preposição de antes do pronome "que", escrevendo-se de que.

Resolva a questão aqui ›


Ocorrido um dano ambiental em determinado município, em razão de ato praticado pela secretaria municipal de obras, o Ministério Público, por meio de promotor de justiça, ajuizou uma ação civil pública, requerendo ao Poder Judiciário a determinação da recomposição do dano. O magistrado determinou, então, em decisão liminar, que o município realizasse a recomposição da área degradada.

Acerca dessa situação hipotética, julgue os próximos itens.

A atuação do Ministério Público está respaldada no poder de polícia da administração pública, que, no caso, foi executado pelo promotor de justiça.

Resolva a questão aqui ›


A fumaça é composta de produtos voláteis provenientes da queima incompleta de um material qualquer. Ou seja, a fumaça é um dos produtos de uma combustão incompleta. Em função desses conceitos, assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›