Em uma corrida de carros os pilotos X e Y largaram em 5º ...

Em uma corrida de carros os pilotos X e Y largaram em 5º e 7º lugares, respectivamente. Durante a corrida, X fez duas ultrapassagens, depois Y fez 4 ultrapassagens e, em seguida, X fez três ultrapassagens. Não houve nenhuma ultrapassagem por parte dos outros pilotos e a corrida terminou.

É/são verdadeira(s):

  • A. nenhuma;
  • B. apenas uma;
  • C. apenas duas;
  • D. apenas três;
  • E. todas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do projeto político-pedagógico (PPP), julgue os itens subsequentes. A organização curricular pressupõe a seleção de conhecimentos a serem desenvolvidos e os meios para alcançá-los de forma dinâmica, neutra e culturalmente determinada.

Resolva a questão aqui ›


As transferências entre os entes da Federação podem decorrer de determinações constitucionais, legais ou simplesmente de considerações políticas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

Os repasses do FPM podem permanecer estáveis ou até ser reduzidos ainda que a arrecadação federal sofra elevação.

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Os sintomas negativos primários ou sintomas deficitários presentes em um percentual significativo de pacientes com esquizofrenia, incluem os seguintes:

I- Neologismos: criação de novas palavras, que podem ter significado simbólico.

II- Avolição: inabilidade em iniciar e perseverar em atividades com um objetivo, que pode impedir a pessoa de completar atividades.

III- Alogia: o paciente fala muito pouco, mas sem ser intencionalmente resistente, ou seja um empobrecimento da linguagem; ou pode falar em quantidade normal, mas dizer muito pouco.

IV- Desrealização: percepção do mundo como irreal.

O correto está em:

Resolva a questão aqui ›