Questão Q676271
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES) - Analista Administrativo Área Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES)

Um raciocínio lógico é considerado correto quando é const...

Um raciocínio lógico é considerado correto quando é constituído por uma seqüência de proposições verdadeiras. Algumas dessas proposições são consideradas verdadeiras por hipótese e as outras são verdadeiras por conseqüência de as hipóteses serem verdadeiras. De acordo com essas informações e fazendo uma simbolização de acordo com as definições incluídas no texto II, julgue os itens subseqüentes, a respeito de raciocínio lógico.

Se a proposição "A cidade de Vitória não fica em uma ilha e no estado do Espírito Santo são produzidas orquídeas" for considerada verdadeira por hipótese, então a proposição "A cidade de Vitória não fica em uma ilha" tem de ser considerada verdadeira, isto é, o raciocínio lógico formado por essas duas proposições é correto.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...