A negação lógica da sentença “Todo rondoniense gosta de ...

A negação lógica da sentença “Todo rondoniense gosta de chimarrão ou de pão-de-queijo” é
  • A. Nenhum rondoniense gosta de chimarrão ou de pão-dequeijo.
  • B. Algum rondoniense não gosta de chimarrão nem de pão-dequeijo.
  • C. Algum rondoniense gosta de chimarrão, mas não gosta de pãode- queijo.
  • D. Algum rondoniense não gosta de chimarrão, mas gosta de pãode- queijo.
  • E. Nenhum rondoniense gosta de chimarrão e de pão-de-queijo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Nas culturas de forma geral e, em particular, na produção de madeira, o produtor sempre enfrenta problemas com pragas e doenças. Nesse sentido, vários aspectos devem ser observados para que sejam criados fatores de resistência ambiental com relação a esses problemas, tais como escolha de procedências e espécies mais apropriadas às condições de solo e clima, qualidade das mudas, sítio, preparo de solo, técnicas de plantio, nutrição e tratos silviculturais. Acerca de pragas e doenças, julgue os itens que se seguem.

A fêmea da vespa da madeira (Sirex noctilio), praga que ataca as folhas de Eucalyptus citriodora, durante a postura, além dos ovos, introduz na árvore os esporos do fungo simbionte Amylostereum areolatum, que é tóxico à planta. As larvas eclodem e logo iniciam a sua alimentação, consumindo as folhas da árvore, e, assim, matando-a.

Resolva a questão aqui ›


Sobre competência concorrente da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, assinale a opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Considere que duas linhas de transmissão, com mesmo comprimento e operando em 500 MHz, possuam indutância de 300 nH/m e capacitância de 30 pF/m, e que uma dessas linhas não apresente perdas, ao passo que a outra não apresente distorção. Com base nessas considerações, julgue os itens a seguir. A impedância característica de cada linha de transmissão é igual a 100 Ω.

Resolva a questão aqui ›