Com relação ao armazenamento de combustíveis, assinale a...

Com relação ao armazenamento de combustíveis, assinale a alternativa correta.
  • A. Os tanques de armazenamento de líquidos inflamáveis devem ser construídos de aço ou concreto, a menos que a característica do líquido requeira material especial, segundo normas técnicas oficiais vigentes no país;.
  • B. Os tanques de armazenamento de líquidos inflamáveis devem ser construídos de aço ou concreto, a menos que a característica do líquido requeira material especial, segundo normas técnicas oficiais vigentes no país;.
  • C. O espaçamento mínimo entre dois tanques de armazenamento de líquidos combustíveis diferentes, ou de armazenamento de qualquer outro combustível, deverá ser de 8 metros.
  • D. Um tanque com capacidade de até 2.000,000 (dois milhões) de litros deve manter uma distância mínima de 30 metros da linha de divisa da propriedade adjacente e de 7,5 metros das vias públicas.
  • E. Os respiradores dos tanques enterrados deverão ser localizados, fora da edificação e no mínimo a 2,50m de altura do nível do solo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Direito Penal

Assinale a alternativa que contenha apenas crimes descritos no Código Penal contra as finanças públicas.

Resolva a questão aqui ›


No Brasil, um dos países mais avançados nas pesquisas com células-tronco, centenas de doentes já foram beneficiados por terapias à base dos chamados "curingas da esperança". Células tronco podem ser obtidas de duas principais fontes, adultas e embrionárias e são utilizadas no tratamento de insuficiência cardíaca, cirrose hepática e acidente vascular cerebral, entre outras patologias. Depois que as primeiras células do embrião se diferenciam, qualquer célula tronco colhida de uma pessoa é considerada adulta. Quais as fontes de células tronco adultas mais utilizadas em seres humanos?

Resolva a questão aqui ›


Com relação a alguns periféricos de entrada e saída de um computador, é incorreto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›