O mapeamento de risco é um levantamento dos locais de tra...

O mapeamento de risco é um levantamento dos locais de trabalho que apontam os riscos que são sentidos e observados pelos próprios trabalhadores de acordo com sua sensibilidade. Sobre as etapas na elaboração de um mapa de riscos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Conhecer o processo de trabalho no local analisado: jornada de trabalho, quantidade e informações (sexo, idade, escolaridade etc.) dos trabalhadores, maquinário utilizado, atividades exercidas e ambiente de trabalho.

( ) Identificar os riscos existentes no local analisado, conforme tabela de riscos ambientais.

( ) Identificar as medidas preventivas e sua eficácia: medidas de proteção, organização, asseio, conforto e acessibilidade.

( ) Identificar os indicadores de saúde: queixas frequentes e comuns dos trabalhadores, acidentes de trabalho ocorridos, doenças profissionais e causas mais frequentes de ausências.

( ) Conhecer os levantamentos ambientais já realizados no local: quantificar, neutralizar e reduzir a níveis compatíveis com a legislação os levantamentos ambientais já realizados no local, ao que se refere a perigos ambientais.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis