O Mapa de Riscos consta do Anexo IV da Portaria no 25, d...

O Mapa de Riscos consta do Anexo IV da Portaria no 25, de 29 de Dezembro de 1994, vinculada à NR 5 (CIPA) no qual a Tabela I estabelece a classificação dos principais riscos ocupacionais em grupos, de acordo com a sua natureza e a padronização das cores correspondentes.

Segundo a classificação dessa tabela, a imposição de ritmos excessivos é considerada como um risco

  • A. biológico
  • B. de acidente
  • C. ergonômico
  • D. físico
  • E. químico
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à avaliação de desempenho, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) No método de incidentes críticos, o avaliador descreve por escrito as coisas feitas pelo funcionário que foram especialmente eficazes ou ineficazes. Também são considerados os traços de personalidade que afetaram as situações críticas relatadas.

( ) No método de escalas gráficas de mensuração, é listada uma série de fatores de desempenho, e o avaliador classifica o funcionário em cada fator. Uma dificuldade do método é a de comparação quantitativa, pois comportamentos diferentes podem receber avaliação quantitativa similar.

( ) O método de comparações multipessoais é aquele em que o desempenho de um indivíduo é comparado com o de uma ou mais pessoas. Essa avaliação pode ser feita por classificação por grupo ou por classificação individual.

( ) As escalas de mensuração com âncora comportamental, como o nome sugere, dão ênfase à descrição de comportamentos que afetam o desempenho do avaliado. Elas são construídas pelo gerente de linha com o apoio dos profissionais de staff.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a escrituração, julgue os próximos itens.

Para vários créditos, é desnecessário que existam vários débitos, basta que os valores das aplicações e das fontes de recursos sejam exatamente iguais. Tal regra é denominada partida simples.

Resolva a questão aqui ›


Em uma amostra de base populacional com trezentas pessoas idosas de uma comunidade do Distrito Federal, verificou-se a frequência de infecção respiratória aguda no período de maio a agosto de 2015. No período de quatro meses de observação, cinquenta pessoas desenvolveram pneumonia compatível com infecção respiratória aguda (IRA). Os dados coletados foram distribuídos segundo a tabela a seguir.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

A taxa de letalidade por pneumonia não foi apresentada na situação em análise. Caso fosse estudada, seria calculada a partir da divisão do número de óbitos pelo número total da amostra.

Resolva a questão aqui ›