Uma universidade pública federal tem, atualmente, 1.500 p...

Uma universidade pública federal tem, atualmente, 1.500 professores, 3.000 técnicos efetivos, 2.000 técnicos contratados por empresas terceirizadas e 40.000 alunos em seu campus I. A administração superior da universidade decidiu criar, nesse campus, uma comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), conforme as disposições da Norma Regulamentadora (NR) 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Os trabalhadores das empresas terceirizadas podem constituir CIPA distinta da CIPA do campus I.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação à anatomia, fisiologia, imunopatologia e histologia da pele, julgue os seguintes itens.

Há vários tipos de antígenos: completos, incompletos ou haptenos, exógenos, endógenos (autólogos e homólogos). Os antígenos endógenos homólogos são antígenos controlados geneticamente e que distinguem indivíduos de uma mesma espécie. São exemplos: os determinantes antigênicos dos grupos sanguíneos e os antígenos de histocompatibilidade, HLA.

Resolva a questão aqui ›


Com a finalidade de evitar uma doença ocupacional como a tendinite, decorrente de atividades de digitação, a NR-17 estabeleceu alguns critérios para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Um dos critérios é o tempo efetivo de entrada de dados e o outro é o tempo de pausa para o digitador. Nessa perspectiva, analise as colunas abaixo.

Selecionando-se o tempo efetivo de trabalho e o tempo de pausa, a combinação correta é

Resolva a questão aqui ›


Acerca das diferentes práticas exercidas pelo assistente social, julgue os próximos itens. Ao assistente social que atue em equipe multiprofissional é facultado assinar pareceres em conjunto com membros de outras categorias profissionais.

Resolva a questão aqui ›