Assinale a alternativa que se refere a equipamentos de p...

Assinale a alternativa que se refere a equipamentos de proteção coletiva (EPC).
  • A. Peça semi-facial filtrante para proteção das vias respiratórias.
  • B. Capacetes para proteção contra choques elétricos.
  • C. Exaustores de gases e fumaças tóxicas.
  • D. Respiradores de adução de ar tipo linha de ar comprimido.
  • E. Respiradores de adução de ar tipo máscara autônoma.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere às vias de administração de formas farmacêuticas, julgue os itens que se seguem.

Os fármacos administrados em solução aquosa são absorvidos mais rapidamente do que aqueles administrados em solução oleosa, suspensão ou forma sólida porque se misturam mais prontamente à fase aquosa no local da absorção.

Resolva a questão aqui ›


J. A. P., de 25 anos de idade e sem doenças prévias, dá entrada no pronto-socorro em razão de quadro de crise convulsiva tônico-clônica generalizada com duração de cinco minutos, chegando ao local sem crise. A mãe relata que a paciente apresentava, há cerca de cinco dias, quadro de febre não aferida, cefaleia discreta e prostração. Ao exame: sonolenta, eupneica em ar ambiente e febril (Tax: 38 ºC), PA: 100 mmHg x 80 mmHg, FC: 110 bpm, FR: 18 irpm, SaO2: 92% em ar ambiente, presença discreta de rigidez na nuca e estrabismo convergente à esquerda.

Com referência a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A presença do estrabismo convergente à esquerda sugere paresia do reto lateral (sexto par craniano) em razão, provavelmente, da hipertensão intracraniana.

Resolva a questão aqui ›


À luz da legislação pertinente à organização administrativa e ao funcionamento da AGU, julgue os seguintes itens. A Secretaria-Geral de Contencioso é o órgão de direção superior da AGU competente para subsidiar as informações a serem prestadas pelo presidente da República ao STF em mandados de segurança, tendo em vista a sua atribuição de assistência na representação judicial da União perante referido tribunal.

Resolva a questão aqui ›