Acerca de equipamentos de proteção individual (EPI) ou co...

Acerca de equipamentos de proteção individual (EPI) ou coletiva (EPC), julgue os itens subsequentes.

Considere que um grupo de estudantes tenha recebido da empresa responsável pelo canteiro de obras que estão visitando capacetes de segurança para serem utilizados durante a visita. Nessa situação, os capacetes são considerados EPC.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das ideias do texto acima e de aspectos relacionados à educação formal no Brasil, julgue os próximos itens.

A oferta de vagas no ensino superior, que, segundo o texto, “ganhou grande impulso em 2006”, tem-se reduzido gradativamente nos últimos anos.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

Leia: “Isso sem falar naqueles que de pobres não têm nada”. A respeito do termo acentuado, está correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Senhor de 86 anos, viúvo, faz um testamento, deixando grande parte de seus bens para seus filhos, mas um apartamento de valor médio o qual lhe rende um aluguel mensal de R$ 1.500,00 e um carro, para a empregada que o acompanha há 10 anos, desde que ficou viúvo. Ele tem algumas dificuldades na memória recente e alguns esquecimentos na rotina diária (precisa anotar as senhas de banco numa agenda, algumas vezes confunde o dia da semana, com frequência diz que o valor das coisas é em Cruzeiros, não em Real), mas mantém-se com boa independência, vai à agência bancária e ao supermercado quase todos os dias, a pé. Não se sente mais seguro para dirigir, quando precisa se deslocar em locais mais distantes chama um taxi por telefone, não conseguiu aprender e se adaptar às modernidades de aplicativos de celular. Percebe-se que algumas vezes não consegue lembrar palavras específicas, tendo dificuldades para concluir o discurso. Ainda sobre esse caso, se o Senhor de 86 anos vier a falecer, antes de alguma contestação judicial do testamento, assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›