A Organização Internacional do Trabalho OIT, após adotar ...

A Organização Internacional do Trabalho OIT, após adotar o Método Árvore de Causas, utilizado para investigação de acidentes, passou a difundi-lo internacionalmente através da Enciclopédia de Segurança e Saúde Ocupacional como desenvolvimento do verbete análise de acidentes, com os comentários seguintes:

"o acidente era inicialmente concebido como um fenômeno simples, devido a uma causa simples ou a uma causa principal e então, como uma coisa devida a um número pequeno de causas. Por exemplo, a concepção do acidente como resultante de um ato perigo e condições perigosas prevaleceu por um longo período...Ou seja, somente as causas diretas do acidente eram objeto de medidas preventivas, medidas que, embora fossem, sem dúvidas, necessárias, não eram suficientes para eliminar condições de trabalho que conduzem a acidentes" .

Todo o contexto pertinente à execução do trabalho humano é entendido como um sistema no qual identificam-se quatro componentes. Neste sistema cada INDIVÍDUO (I), executa uma TAREFA (T) fazendo uso de um MATERIAL (M), tendo como envoltório um MEIO DE TRABALHO (MT).

Esses 4 (quatro) componentes ou aspectos do trabalho irão constituir o que se denomina

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis