Detectou-se que um grande número de trabalhadores do seto...

Detectou-se que um grande número de trabalhadores do setor administrativo de uma empresa faltava ao serviço em decorrência de dores nas articulações dos braços. Com relação a essa situação, julgue os próximos itens.

Se for configurado que os afastamentos são consequências de lesões por esforços repetitivos (LER), dificilmente essas lesões poderão ser definidas como distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO

"O sucesso foi tamanho que se tornou marco inicial do substantivo: [...]"

Nesse excerto, destacado do texto, a relação lógico-semântica estabelecida pelo coesivo "que" tem sentido:

Resolva a questão aqui ›


A respeito da Portaria Ministerial n.º 2.446/2014, que redefiniu a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), julgue os próximos itens. Entre os temas prioritários da PNPS, encontra-se a promoção da saúde do trabalhador em processos que resultem de um esforço conjunto de empregadores, empregados, governo e sociedade em prol da melhor organização do trabalho e de seu ambiente, o que contribui para a redução da morbimortalidade decorrente do trabalho.

Resolva a questão aqui ›


Um lactente de seis meses de idade, não vacinado contra o rotavírus, apresentou quadro de febrícula, vômitos e diarreia com fezes líquidas e explosivas havia dois dias. Ele estava sendo alimentado com fórmula láctea infantil do primeiro semestre, frutas da estação e uma sopinha no almoço, que aceitava bem. Sua mãe procurou uma unidade básica de saúde porque a criança apresentava vermelhidão na região das fraldas. Na unidade de saúde, foi constatada a presença de extenso eritema na região apontada pela mãe.

Com base no caso clínico apresentado, julgue os itens subsecutivos.

O diagnóstico dessa criança é de diarreia viral associada a monilíase cutânea.

Resolva a questão aqui ›