Sobre a NR 11 - Transporte, movimentação, armazenagem e ...

Sobre a NR 11 - Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, assinale a afirmativa correta.
  • A. Os poços de elevadores deverão ser cercados, solidamente, em toda sua altura, incluindo as portas ou cancelas necessárias nos pavimentos.
  • B. Em todo o equipamento será indicado, em lugar visível, a carga mínima de trabalho permitida.
  • C. A distância máxima para o transporte manual de um saco está estabelecida em 6,00 m.
  • D. A prancha por onde é feito o transporte manual de sacos, deverá ter largura mínima de 0,80 cm.
  • E. O transporte manual de sacos, através de pranchas, sobre vãos superiores a 1,00 m ou mais de extensão, é vedado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do Sistema Integrado de Dados Orçamentários (SIDOR) e do Sistema Integrado de Administração Financeira do governo federal (SIAFI), julgue o item abaixo.

Para os locais em que o Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento do governo federal ainda não tenha sido implantado, a elaboração do orçamento continua sendo processada no SIDOR. Contudo, para melhor transparência e controle da informação, em atendimento à Lei de Acesso à Informação, ainda que o processo de desativação do SIDOR esteja em andamento, o acesso ao antigo SIDOR, exclusivo às UGs, também será estendido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), órgão central de orçamento.

Resolva a questão aqui ›


O discurso presidencial transcrito ao lado aborda os principais temas mundiais da atualidade, como o neoliberalismo, a globalização, o papel do Estado, a industrialização e a democracia entre as nações. Com relação a esses assuntos, julgue os itens a seguir.

Em prol de um mundo multipolar, países como a Índia e o Brasil advogaram, na Rodada de Doha, que os países ricos, principalmente os Estados Unidos da América e os da União Europeia, derrubem suas barreiras tarifárias e importem mais produtos agrícolas dos países pobres.

Resolva a questão aqui ›


As trincas de origem térmica podem surgir por movimentações diferenciadas entre componentes de um mesmo elemento, entre elementos de um sistema e entre regiões distintas de um mesmo material. Analise as afirmativas referentes a possíveis causas de movimentações diferenciadas.

I. Junção de materiais com mesmos coeficientes de dilatação térmica, sujeitos às mesmas variações de temperatura.

II. Exposição de elementos a diferentes solicitações térmicas naturais.

III. Gradiente de temperatura ao longo de um mesmo componente.

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›