Questão Q672149
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Administração - SE (SEAD/SE)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Administração - SE (SEAD/SE) - Técnico de Segurança do Trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Secretaria de Estado da Administração - SE (SEAD/SE)

Ergonomia é uma ciência interdisciplinar que lida com a ...

Ergonomia é uma ciência interdisciplinar que lida com a fisiologia e a psicologia do trabalho. O objetivo prático da ergonomia é a adaptação do posto de trabalho, dos instrumentos, das máquinas, dos horários e do ambiente às necessidades do homem, propiciando facilidade do trabalho e rendimento do esforço humano. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

Para as atividades que os trabalhadores realizam sentados, a partir da análise ergonômica, poderá ser exigido suporte para os pés, que se adapte ao comprimento da perna do trabalhador.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...