Em resposta a várias denúncias de doenças ocupacionais, ...

Em resposta a várias denúncias de doenças ocupacionais, entre outras, efetivadas por sindicatos de diferentes categorias em uma determinada região, o agente de inspeção do trabalho visitou todas as empresas envolvidas. Constatou a veracidade dos fatos, tendo em vista o número bastante expressivo de trabalhadores doentes, sendo que as providências necessárias não haviam sido tomadas em tempo hábil pelos empregadores. As empresas notificadas foram: empresa 1, hospital de grande porte; empresa 2, uma fábrica de cimento; empresa 3, uma marcenaria; empresa 4, companhia de transporte coletivo urbano; empresa 5, usina de cana-de-açúcar; empresa 6, uma fazenda; empresa 7, indústria da construção civil; empresa 8, fábrica de tecidos; empresa 9, um aeroporto.

Considerando que na situação hipotética acima descritiva, em cada empresa tenham sido detectados casos relacionados a doenças ocupacionais, julgue os próximos itens.

Na empresa 1, se forem detectados casos de tuberculose pulmonar entre os empregados, tais casos deverão ser notificados assim que se suspeite da doença.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis