A ação ergonômica, quando aplicada para adequar as ativid...

A ação ergonômica, quando aplicada para adequar as atividades existentes às características, habilidades e limitações das pessoas, se diferencia na forma de solucionar os problemas.

Relacione os tipos de ação ergonômica, listados a seguir, ao exemplo correspondente.

1. Ergonomia de Correção

2. Ergonomia de Enquadramento

3. Ergonomia de Remanejamento

4. Ergonomia de Modernização

( ) Uma fábrica de sapatos modificou uma determinada etapa do processo de produção de seu produto, a fim de estar em conformidade com uma disposição legal.

( ) Uma empresa de telemarketing adquiriu novos equipamentos e softwares, em função de um novo contrato de atendimento, o que demandou uma ação ergonômica nos postos de trabalho para adaptação dos profissionais à nova tecnologia.

( ) Após a implantação e funcionamento de um novo posto de trabalho em uma indústria, verificou-se um erro de projeto, sendo necessária uma ação ergonômica.

( ) Um escritório ocupava uma sala com pé-direito de 8 m e aproveitou a criação de um piso intermediário para efetuar a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado de janela, que ficavam a 4,5 m do piso. Esse problema foi solucionado com a instalação de passarelas laterais com acesso pelo novo piso.

Assinale a opção que indica a sequência correta, segundo a ordem apresentada,

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis