Questão Q669227
2018 Universidade Estadual do Ceará (UECE) Secretaria da Educação - CE (SEDUC/CE) (2ª edição)
Prova: Concurso Secretaria da Educação - CE (SEDUC/CE) (2ª edição) - Professor Área Sociologia - Universidade Estadual do Ceará (UECE) do ano 2018 Secretaria da Educação - CE (SEDUC/CE) (2ª edição)

“Os argumentos para a inclusão da sociologia são os mais...

“Os argumentos para a inclusão da sociologia são os mais variados, mas dependem muito das concepções dominantes sobre educação, sociedade, estado e ensino. Pode-se observar que dessas concepções depreendem-se modelos de currículos muito distintos ao longo da história e o papel da sociologia vai se alterando no interior desses modelos em disputa”.

SILVA, Ileizi Fiorelli. A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina. Revista Cronos, v. 8, n. 2, 2012. Considerando o problema da inserção da Sociologia nos currículos de ensino médio brasileiro, relacione, corretamente, as maneiras de funcionamento dos conteúdos de Sociologia aos tipos de currículo implementados no Brasil, numerando a Coluna II de acordo som a Coluna I.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...