A. O per...

Sobre a Leptospirose, podemos afirmar, EXCETO:

  • A.

    O período de incubação varia de 1 a 30 dias, com média entre 7 e 14 dias.

  • B.

    É rara a transmissão inter-humana, uma vez que os seres humanos são hospedeiros acidentais e terminais dentro da cadeia de transmissão.

  • C.

    Para esclarecimento etiológico de óbitos com suspeita de leptospirose, deve-se coletar amostra de sangue para pesquisa de anticorpos IgM e amostras de tecidos de diversos órgãos para histopatologia e imuno-histoquímica.

  • D.

    O resultado negativo (não-reagente) de exame sorológico para diagnóstico laboratorial de leptospirose (macroaglutinação, microaglutinação, Elisa-IgM), com amostra sangüínea coletada antes do sétimo dia de início dos sintomas, descarta o caso suspeito.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As questões de números 8 a 16 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

Quando dirigiu um jornal lá, fez questão de lhe dar feitio e caráter bem provincianos.

A palavra grifada refere-se corretamente, considerando-se o contexto,

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, acerca da formulação de casos e comportamento ético.

Em terapia grupal, ao longo do processo de formulação de um caso, o psicólogo deve fazer sessões individuais e trazer as informações colhidas nessas sessões para interpretação pelo grupo, assumindo que já exista um pré-consentimento do paciente, visto que o formato principal do processo é grupal.

Resolva a questão aqui ›


Apolo, Analista do Tribunal, exerceu seu direito de petição em defesa de interesse legítimo, observando os comandos da Lei no 8.112/1990. Seu requerimento foi indeferido, razão pela qual ingressou com pedido de reconsideração. Sendo provido o pedido de reconsideração, os efeitos dessa decisão

Resolva a questão aqui ›