A busca de medidas do estado de saúde da população é uma ...

A busca de medidas do estado de saúde da população é uma antiga tradição, em saúde pública, iniciada com o registro sistemático de dados de mortalidade e de sobrevivência. Atualmente, a análise da situação sanitária incorpora outras dimensões do estado de saúde, medidas por indicadores como: morbidade, incapacidade, acesso a serviços, qualidade da atenção, condições de vida e fatores ambientais. Acerca dos indicadores de saúde, é correto afirmar que:

1- são medidas-síntese que contêm informações relevantes sobre determinados atributos e dimensões do estado de saúde da população, bem como do desempenho do sistema de saúde.

2- um indicador de saúde deve ser mensurável (basear-se em dados disponíveis ou fáceis de conseguir), relevante (responder a prioridades de saúde) e confiável (reproduzir os mesmos resultados quando aplicado em condições similares).

3- um conjunto de indicadores de saúde tem como propósito produzir evidência sobre a situação sanitária e suas tendências, inclusive documentando as desigualdades, em saúde.

4- no Brasil, os responsáveis pela definição dos indicadores de saúde são os Secretários de Saúde.

Apenas está correto o que se afirma em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis