A análise da evolução da mortalidade e dos nascimentos pe...

A análise da evolução da mortalidade e dos nascimentos permite acompanhar as mudanças no perfil epidemiológico de uma população, bem como conhecer a magnitude e as tendências dos indicadores de saúde. No Brasil, os principais sistemas de informação epidemiológica sobre as estatísticas vitais são o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC). Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

O Ministério da Saúde (MS) implantou o SISNAC com os objetivos de obter informações referentes aos nascimentos e conhecer as características do recém-nascido e da mãe, assim como da gravidez e do parto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da atuação da terapia ocupacional na reabilitação de pacientes hemiplégicos, julgue os itens subsecutivos. Pacientes que apresentam hipotonia do hemicorpo afetado devem ser orientados a posicionar o membro superior acometido ao longo do corpo ao adotar posições ortostáticas, a fim de promover o alongamento gradual da musculatura da cintura escapular.

Resolva a questão aqui ›


O conceito de remuneração é mais abrangente do que o conceito de salário.

Considerando o exposto e a legislação trabalhista em vigor, assinale a alternativa correta no que se refere à remuneração e ao salário do empregado.

Resolva a questão aqui ›


A sociedade atual caracteriza-se por ser tecnologicamente definida e por apresentar uma desterritorialização das relações sociais e econômicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Uma intranet pode ser definida como sendo uma rede privada de informações que utiliza tecnologias da Internet, com navegadores da Web e protocolos de comunicação.

Resolva a questão aqui ›