Embora muito se possa aprender da indústria que há mais ...

Embora muito se possa aprender da indústria que há mais tempo adotou a abordagem de sistemas, a assistência à saúde é muito mais complexa e específica que pilotar um Airbus: às 3 horas da madrugada, o paciente criticamente doente precisa de médicos e enfermeiros maravilhosos e dedicados, mais do que precisa de um checklist. Assumimos seriamente os grandes privilégios e responsabilidades que a sociedade nos confia, e não acreditamos nem por um segundo que a excelência individual e a paixão profissional tornem-se dispensáveis. Finalizando, erros na assistência à saúde são “nozes duras de quebrar”, que fazem com que precisemos de excelentes médicos e de sistemas mais seguros.

WACHETER, Robert.

Compreendendo a segurança do paciente. Porto Alegre: Artmed, 2010. 320 p., com adaptações. Com base no texto, julgue os itens a seguir.

Os planejadores de segurança devem realizar discussões de grupo, além de observação do trabalho dos profissionais durante as respectivas atividades diárias, para evitar a criação de um processo paralelo com práticas inseguras.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis