A disponibilidade de água potável em quantidade suficient...

A disponibilidade de água potável em quantidade suficiente nos domicílios é a medida mais eficaz para o controle das doenças de veiculação hídrica, como as hepatites por vírus do tipo A. Com relação a esse tipo de patologia, julgue os itens seguintes. Uma das medidas de controle da hepatite A seria orientar a população quanto à utilização de produtos à base de cloro, à fervura da água, às medidas de desinfecção domiciliar, tais como a limpeza e desinfecção da caixa de água domiciliar, a intervalos de 6 meses, ou de acordo com a necessidade.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um permutador de calor é utilizado em sistemas de condicionamento térmico de sangue. Nesse equipamento o sangue bombeado é aquecido a partir da troca de calor com água quente, como mostra a figura acima. Com relação ao sistema representado e aos assuntos relacionados, julgue os itens a seguir.

Como o sangue é um fluido newtoniano, a viscosidade do mesmo é constante para as diferentes temperaturas de condicionamento.

Resolva a questão aqui ›


As pontes retificadoras trifásicas de onda completa são utilizadas para:

Resolva a questão aqui ›


Os estudos de drenagem urbana envolvem, geralmente, cursos d'água de pequeno ou médio porte desprovidos de registros fluviométricos, nos quais se utiliza como base os dados de chuvas intensas que ocorrem nas respectivas bacias para a estimativa de

Resolva a questão aqui ›