Por propósito, a vigilância epidemiológica deve fornecer ...

Por propósito, a vigilância epidemiológica deve fornecer orientação técnica permanente para os profissionais de saúde que têm a responsabilidade de decidir sobre a execução de ações de controle de doenças e agravos, tornando disponíveis, para esse fim, informações atualizadas sobre a ocorrência dessas doenças e agravos, bem como dos fatores que a condicionam, em uma área geográfica ou população definida. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

Informações oriundas da imprensa sobre possíveis surtos de doenças não devem ser consideradas para investigação, pois a mídia, constantemente, faz sensacionalismo sobre o caso, alarmando a comunidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sabendo que a Corte Internacional de Justiça (CIJ) foi estabelecida pela Carta das Nações Unidas e é considerada o principal órgão judiciário no âmbito da Organização das Nações Unidas, sendo possível extrair fontes do direito internacional público (DIP) do seu estatuto, julgue os itens subsecutivos. Por não se encontrarem inseridos no estatuto da CIJ, os atos unilaterais dos Estados, como o ato de reconhecimento do nascimento de outro Estado, possuem natureza política, não se revestindo de obrigatoriedade normativa.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à topografia dos terrenos usados nas obras de engenharia civil, julgue os itens a seguir.

No levantamento topográfico do terreno, devem ser apresentadas as curvas de nível, com cotas que variem de dois em dois metros.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, acerca dos meios para se assegurar a responsabilidade social (MARS) da mídia.

Os mecanismos internos de controle de qualidade, as auditorias, os sistemas de checagens e os consultores não são considerados MARS por não possuírem natureza societária.

Resolva a questão aqui ›