A epidemiologia atual utiliza métodos quantitativos para ...

A epidemiologia atual utiliza métodos quantitativos para estudar a ocorrência de doenças nas populações humanas e define estratégias de prevenção e controle. Em relação aos conceitos e princípios básicos do estudo epidemiológico, julgue os itens a seguir.

Fatores de risco são aspectos de hábitos pessoais ou de exposição ambiental que estão associados ao aumento da probabilidade de ocorrência de alguma doença, e que não podem ser modificados. Esses fatores não podem ser utilizados para predizer a ocorrência de doenças, pois a respectiva mensuração no nível populacional não é significante.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A um barramento de baixa tensão de uma instalação industrial, cuja alimentação se dá em tensão trifásica, são ligados dois motores de indução trifásicos de 100 HP. Os ramais de cada motor possuem fusível, relé térmico e chave seccionadora, adequadamente projetados, objetivando a proteção e o seccionamento de cada motor. O barramento possui uma proteção geral à montante. Em relação a esses componentes de proteção e seccionamento, julgue os itens que se seguem.

Se o relé térmico em um dos ramais vier a atuar, necessariamente o ramal do outro motor deverá ser desligado também, pois a alimentação de ambos os motores ocorre a partir de um mesmo barramento.

Resolva a questão aqui ›


Em uma fiscalização de campo, um engenheiro florestal apreendeu madeira de uma espécie florestal a qual não conseguiu identificar. Coletou, então, amostras de madeira dessa espécie e levou-as a um laboratório de anatomia de madeira, onde as seguintes características foram identificadas: presença de vasos, parênquima axial distribuído difusamente e presença de fibras curtas. Analisando ainda a seção de um caule, no sentido casca-medula, constatou a presença do alburno, do cerne e da medula bem distintos.

Com referência a essa situação, julgue os itens que se seguem.

Trata-se de uma espécie folhosa pertencente à divisão das Angiospermae.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Informática Básica / Microinformática

Uma capacidade do WINDOWS98 é a de executar tarefas periódicas, sem a intervenção do usuário. Qual dos recursos deve ser utilizado para indicar quais programas devem ser executados?

Resolva a questão aqui ›