No que se refere aos serviços de saúde e às ações para pr...

No que se refere aos serviços de saúde e às ações para promoção, proteção e recuperação da saúde, julgue os itens a seguir. Compete aos municípios coordenar as ações de vigilância epidemiológica e divulgar os indicadores de morbidade e mortalidade para reduzir os agravos à saúde.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Menino, 5 anos, previamente hígido, com queixa de febre, tosse, dificuldade respiratória e diminuição da acuidade visual há 6 dias. Exame físico: bom estado geral, T = 38,5 'C, roncos e sibilos esparsos, hepatoesplenomegalia discreta. Hemograma: Hb = 13 g/dl; glóbulos brancos = 10.000 leucócitos/mm3 (04% bastonetes; 40% segmentados; 25% eosinófilos; 28% linfócitos; 03% monócitos); reações sorológicas para Mononucleose e Hepatite B negativas; eletroforese de proteínas séricas com gamaglobulina = 3,5 g/dl (normal = 0,8-1,6 g/dl). O diagnóstico provável é:

Resolva a questão aqui ›


Considerando as ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 11 a 20.

No período “Há alguma capacidade de suprimi-los, mas o impulso para dispará-los torna-se irresistível” (l.26-28), o pronome “los”, em ambas as ocorrências, tem como referente “tiques” (l.25).

Resolva a questão aqui ›


O interesse em relação às equipes de trabalho tem crescido nos últimos anos em virtude da necessidade de reorganização do processo produtivo, além do aparecimento das exigências e tecnologias inerentes ao trabalho moderno. Acerca das equipes de trabalho e das características do trabalho em equipe, julgue os itens que se seguem.

As equipes de trabalho podem ser vistas nas organizações atuais como uma resposta à necessidade de flexibilização das estruturas organizacionais para atender às demandas do mundo globalizado.

Resolva a questão aqui ›