?A Globalização é definida como a interdependência e...

“A Globalização é definida como a interdependência econômica entre os países ao redor do mundo, resultante de um volume e variedade crescentes de transações de bens e serviços através das fronteiras, bem como de uma maior mobilidade de fatores de produção, incluindo uma ampla difusão internacional de tecnologia”. (Fonte: Trabalhos para Discussão nº 201 - Efeitos da Globalização na Inflação Brasileira (Rafael Santos e Márcia S. Leon) disponível em http://www.bcb.gov.br/pec/wps/port/wps201.pdf) Tendo em mente esse assunto, leia as seguintes assertivas e assinale a alternativa que faz a afirmação correta.

 1. “A globalização da economia brasileira intensificou-se na década de 90 com o avanço do processo de liberalização comercial, a crescente abertura aos fluxos de capitais internacionais, e as iniciativas para a constituição de um mercado comum entre os países do Mercosul”.

2. “No período 1999 a 2008, o Brasil apresentou uma sequência ininterrupta de saldos positivos da balança comercial trimestral de bens”.

3. “As estimativas de equações de demanda por importações consideram, em geral, a renda doméstica e a taxa de câmbio real como fatores determinantes do quantum das importações”.

4. “A expansão produtiva e a crescente abertura comercial da China e da Índia influenciaram a composição das importações brasileiras por origem no período 1999-2008”.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis