O parecer dos auditores independentes é o documento por...

O parecer dos auditores independentes é o documento por meio do qual o auditor expressa sua opinião sobre as demonstrações contábeis. Em relação a este parecer, analise os itens abaixo, marque V para Verdadeiro ou F para Falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) O parecer deve expressar a opinião do auditor sobre se as demonstrações contábeis da entidade representam sua posição patrimonial e financeira, o resultado de suas operações para o período a que correspondem e as mutações de seu patrimônio líquido para o período a que correspondem.

( ) O parecer emitido pelo auditor independente, compõe-se, basicamente, de dois parágrafos: o referente à identificação das demonstrações contábeis e à definição das responsabilidades da administração e dos auditores; e o relativo à extensão dos trabalhos.

( ) Assim como as demonstrações contábeis, cuja informação deve ser evidenciada no início do parecer, o parecer dos auditores independentes é de exclusiva responsabilidade do auditor.

( ) O parecer dos auditores independentes se classifica em: parecer sem ressalva; parecer com ressalva; parecer adverso; e parecer com abstenção de opinião.

( ) O parecer com ressalvas deve ser emitido quando o auditor verificar a existência de efeitos que comprometam o conjunto das demonstrações contábeis; no seu julgamento, deve considerar, tanto as distorções provocadas, quanto a apresentação inadequada ou substancialmente incompleta das demonstrações contábeis.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis