O registro bibliográfico é composto por três etapas. A...

O registro bibliográfico é composto por três etapas. Acerca dessas etapas, analise as afirmativas.

I - A descrição bibliográfica é a representação sintética e codificada das características de um recurso informacional, de forma a garantir sua unicidade em ambientes informacionais.

II - O controle bibliográfico eficiente é a representação sintética e codificada do conhecimento e acesso aos recursos informacionais disponíveis em acervos específicos ou coletivos, em dimensões geográficas ou institucionais, em estruturas fechadas ou abertas, disponíveis de modo presencial ou remoto.

III - A definição dos dados de localização é a representação sintética e codificada de elementos que definem o armazenamento do item em um ambiente informacional.

IV - A definição de pontos de acesso é a representação sintética e de termos contidos nos recursos relacionados a sua descrição de forma e conteúdo de modo a garantir o instanciamento do recurso disponível em ambientes informacionais.

V - A padronização da forma de representação sintética e codificada da informação contida em um item informacional deve possibilitar sua transmissão em diferentes e diversificados ambientes informacionais.

Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis