Segundo Sophia Galvão Baptista, ?o gestor de uma unidad...

Segundo Sophia Galvão Baptista, “o gestor de uma unidade de informação deve incorporar a forma de raciocínio e a tomada de decisão, adotando o comportamento empresarial para assegurar a sobrevivência de seu negócio”. Daí, as organizações não lucrativas devem ter
  • A. um valor agregado facilmente discernível pelo seu mantenedor, de forma a garantir seu financiamento e manutenção no correr do tempo.
  • B. uma visão de mercado, computando custos e benefícios, bem como estabelecendo preços mínimos para produtos e serviços.
  • C. uma orientação empresarial, desenvolvendo estratégias competitivas, programas e projetos voltados para sua clientela.
  • D. uma postura pró-ativa em relação ao seu negócio, identificando inputs e outputs essenciais para seu funcionamento eficiente.
  • E. uma gestão centrada em resultados, mais do que em processos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da síndrome tratada no texto acima, julgue os itens

de 57 a 64.

Um ambiente pouco iluminado aumenta o poder de discriminação visual e reduz a qualidade visual.

Resolva a questão aqui ›


O avanço das técnicas de aquisição de imagem e sua popularização foram fatores importantes no diagnóstico de tumores renais, com aumento de achados incidentais. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Embora apresente baixa capacidade na diferenciação entre lesões sólidas e císticas, a ecografia é o exame inicial de eleição para o diagnóstico de massas renais, por ser um exame simples e de baixo custo.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de características do IP, julgue os itens que se seguem.

O campo ToS (type of service) no protocolo IP é utilizado pela arquitetura de serviços diferenciados. Atualmente, é definido como DSCP (diff serv code point).

Resolva a questão aqui ›